Central 20 Anos

  • Partilha 20 Anos de Central Models:


  • Envia a um amigo

Revista Central Models 20 Anos

Capa Revista 20 Anos Central

Portefólios. Mi e Tó Romano

Portefólios Central Models

A internacionalização dos modelos portugueses, esteve na origem da nossa intenção de abrirmos uma agência em Portugal. Nos cinco anos que precederam a sua aabertura, tivemos o privilégio de viajar e trabalhar um pouco por tudo o mundo e constatámos que o nível dos modelos portugueses em nada ficava atrás dos modelos internacionais com os quais competíamos no estrangeiro. Fomos práticamente pioneiros a executar portefólios de imagens fotográficas, exemplos que nos fizeram acreditar que era possível abrirmos portas de maneira a que os nossos colegas pudessem também usufruir e desfrutar de um mundo de oportunidades, fazendo chegar a sua imagem e o nome de Portugal a todo o lado. Dessa vontade, resultou o nome da agência, que pretendíamos, fosse um nome perceptível quase universalmente: CENTRAL.

Mi e Tó Romano

Abraço ao João

Em Novembro de 1991 conheci pessoalmente o TÓ e a MI, amigos de longa data do João Carlos.
Durante o tempo que o João Carlos esteve hospitalizado na UDIP do Hospital Egas Moniz, o Tó Romano foi comigo o companheiro diário de todos os momentos até à sua morte. Após um luto, curto, começamos a pensar em fazer uma homenagem ao João Carlos, que se realizou no Coliseu dos Recreios, no dia do seu aniversário, 26 de Abril de 1992 e na qual se envolveram centenas de amigos/as.
Este primeiro evento era logo de seu nome “Abraço…porque a SIDA existe!”. Era também o primeiro grande alerta para esta Pandemia. Reverteu integralmente para a UDIP do H.E.Moniz! Durante esse período o escritório “Embrião” Abraço foi na CENTRAL MODELS. A Abraço foi oficializada como instituição de apoio ao VIH/SIDA no dia 5 de Junho de 1992.

BEM-HAJAM queridos amigos/as.
Obrigada CENTRAL MODELS!
O meu melhor abraço.

Margarida Martins

Abraço
Top